Seg, 21 de setembro de 2020, 09:26

Faleceu o professor aposentado José Dalmo Souza
Professor de Língua Inglesa, atuou no Departamento de Letras até 2011

A Universidade Federal de Sergipe informa, com pesar, que faleceu na última sexta-feira, 19, o professor aposentado José Dalmo Souza. Professor de Língua Inglesa, no Departamento de Letras, Dalmo ingressou na UFS em 1975, vindo a se aposentar em 2011.

"O Centro de Educação e Ciências Humanas encontra-se consternado com o falecimento do professor Dalmo. Foi um grande humanista, uma pessoa preocupada com o próximo. Foi uma pessoa incrível como professor e como chefe de família. Deixa muita saudade", afirma a professora Ana Leal, diretora do CECH.

O professor Luiz Eduardo Oliveira, do Departamento de Letras Estrangeiras (DLES), conta que: "O Professor Dalmo foi meu primeiro professor de inglês na UFS, quando iniciei, em 1986, o curso de Letras Português-Inglês na instituição. Lembro de suas aulas de Inglês Básico, seu indefectível livro sobre as aventuras de Gordon Fletcher. Adorava futebol e sabia muito de cinema, ao ponto de decorar falas de filmes clássicos. Lembro-me que ele sabia de cor o monólogo "To be or not to be" de Shakespeare. Sua partida fez o dia triste. Descanse em paz!"

Ascom

comunica@ufs.br


Atualizado em: Seg, 21 de setembro de 2020, 10:00
Notícias UFS