Seg, 06 de fevereiro de 2012, 17:01

Ciência
Ciência

Cientistas boicotam a maior editora de periódicos do mundo

Cientistas de todo o mundo estão participando de um boicote coletivo à Elsevier, a maior editora de periódicos científicos. A tacada veio de um dos matemáticos mais conceituados de hoje. Timothy Gowers, da Universidade de Cambridge, sugeriu o boicote em seu blog, em janeiro.


Leia mais



Cientistas gravam canto de grilo de 165 milhões de anos

Um grupo de cientistas conseguiu reproduzir em laboratório o canto de amor de um tipo de grilo que viveu há 165 milhões, em florestas das atuais China e Mongólia. O inseto, de cerca de 7 cm, produzia um poderoso som para atrair suas fêmeas para acasalamento batendo os "dentes" das suas asas, como duas paletas musicais.


Leia mais



Fóssil altera data de surgimento da vida animal na Terra

Uma equipe de pesquisadores descobriu na Namíbia fósseis de esponja, que podem ser a primeira prova de vida animal na Terra, o que faz remontar em milhões de anos a data estimada da aparição desta forma de vida.


Leia mais



Obras raras são roubadas do Instituto de Botânica em SP

Obras raras dos séculos 19 e 20 foram roubadas da biblioteca do Instituto de Botânica de São Paulo. Dois homens armados renderam funcionários e fugiram, sem ser identificados.


Assista o vídeo



Dinossauros também possuíam instintos maternais

Dinossauros que existiram há 190 milhões de anos compartilhavam instintos maternais complexos, que se mostraram similares ao de aves ou répteis modernos.


Leia mais



Atualizado em: Sex, 10 de fevereiro de 2012, 11:56
Notícias UFS